Sociedade

Politécnico de Leiria recebe alunos do novo Núcleo de Formação de Pombal

11 out 2021 16:30

Evento decorre na sexta-feira, dia 15, pelas 16 horas, no auditório municipal

politecnico-de-leiria-recebe-alunos-do-novo-nucleo-de-formacao-de-pombal
Novo núcleo do Politécnico de Leiria em Pombal está instalado em estruturas modulares
CM Pombal

O Politécnico de Leiria assinala a abertura do Ano Académico 2021/2022 do novo Núcleo de Formação de Pombal com a recepção aos estudantes, na sexta-feira, dia 15, pelas 16 horas, no Auditório Municipal de Pombal.

O evento conta com as intervenções de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, e João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Segue-se, pelas 17 horas, a inauguração das instalações do novo Núcleo de Formação de Pombal do Politécnico de Leiria, na Rua Manuel da Mota.

O espaço é da responsabilidade da Câmara Municipal de Pombal, e foi instalado em estruturas modelares, perto do centro da cidade.

O núcleo ministrará cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) de três Escolas Superiores do Politécnico de Leiria: Comunicação Digital e Intervenção Social e Comunitária, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS); Inovação e Tecnologia Alimentar e Marketing Digital no Turismo, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM); Secretariado Clínico e Gerontologia, da Escola Superior de Saúde (ESSLei).

Esta oferta formativa, refere uma nota do Politécnico de Leiria, procura "responder às necessidades do mercado de trabalho e melhorar a qualificação do tecido económico e social local e regional num contexto de ensino superior de proximidade".