Sociedade

Politécnico de Leiria vai abrir pólo da escola Superior de Saúde em Torres Vedras

7 dez 2020 10:42

Protocolo entre Politécnico e Município de Torres Vedras celebrado esta quarta-feira.

politecnico-de-leiria-vai-abrir-polo-da-escola-superior-de-saude-em-torres-vedras
Pólo deverá entrar em funcionamento no próximo ano lectivo.
Ricardo Graça

O Politécnico de Leiria (IPL) vai abrir um pólo da Escola Superior de Saúde (ESSLei) em Torres Vedras. Para tal, irá assinar, esta quarta-feira, dia 9, um protocolo de colaboração com o Município de Torres Vedras. 


De acordo com informação avançada recentemente à agência Lusa por esta autarquia, o pólo deverá entrar em funcionamento no próximo ano lectivo (2021/2022) e ficará instalado no edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras.


No primeiro ano, terá uma turma de mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica e três cursos superiores profissionais, já em funcionamento no Núcleo de Formação do IPL em Torres Vedras. Vão também ser propostas licenciaturas em Ciências Biomédicas Laboratoriais e Podologia.


Em comunicado, o Politécnico de Leiria frisa que a criação deste pólo “visa o reforço da presença e da oferta formativa que a instituição já disponibiliza” naquele núcleo de formação, “acompanhando as necessidades formativas em termos assistenciais e criando as condições propícias à inovação, criação e transferência do conhecimento”.

 
A assinatura do protocolo decorrerá numa sessão a realizar esta quarta-feira, que contará com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira.