Sociedade

Politécnicos do Centro divulgam ampla oferta para estudantes do ensino profissional e artístico

3 jul 2020 17:45

A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu acaba de lançar a plataforma para inscrição nas provas necessárias para acesso às 133 licenciaturas destas seis instituições, no âmbito do novo concurso especial de acesso ao ensino superior

politecnicos-do-centro-divulgam-ampla-oferta-para-estudantes-do-ensino-profissional-e-artistico
Novidades sobre acesso ao ensino superior
Ricardo Graça

A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu acaba de lançar a plataforma para inscrição nas provas necessárias para acesso às 133 licenciaturas destas seis instituições, no âmbito do novo concurso especial de acesso ao ensino superior criado pelo Decreto-Lei n.º 11/2020, de 2 de Abril, anuncia a Rede em comunicado. A inscrição nas provas decorre até 16 de Julho.

Acessível em www.provascentro.pt, a plataforma permite que os alunos verifiquem de forma automática a que licenciaturas se podem candidatar, partindo da designação do seu curso profissional ou artístico, prossegue a mesma fonte.

"Além desta funcionalidade, a plataforma disponibiliza informação sobre:vagas, condições de acesso, calendário e conteúdos das provas, e ainda os contactos para esclarecimento de dúvidas adicionais. Recorde-se que, no âmbito deste concurso, os estudantes terão que realizar uma prova de conhecimentos em função da sua área de formação e da licenciatura a que se pretendem candidatar", refere ainda.

"Esta prova é constituída por duas partes: uma componente geral, realizada por todos os estudantes, e uma componente específica, que varia de acordo com a licenciatura pretendida, nas áreas de Biologia, Economia, História da Cultura e das Artes, Matemática ou Português. Após aprovação na prova, o estudante tem que efectuar a candidatura online ao ensino superior no site da DGES - Direcção Geral do Ensino Superior na Internet (www.dges.gov.pt/pt)".