Sociedade

Pombal: 800 mil euros para apoiar famílias e mitigar efeitos da pandemia

20 mar 2020 22:56

Autarquia apoia Hospital Distrital de Leiria em 75 mil euros

pombal-800-mil-euros-para-apoiar-familias-e-mitigar-efeitos-da-pandemia
Câmara de Pombal dispensa IPSS do pagamento de água
DR

Reunida de forma extraordinária na noite desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Pombal decidiu, por unanimidade, medidas extraordinárias para apoiar famílias e mitigar os efeitos da pandemia, com um impacto financeiro estimado de 800 mil euros nos próximos três meses.

Um delas é a atribuição de um apoio de 75 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria para aquisição de equipamento, preferencialmente ventiladores, a instalar no Hospital Distrital de Pombal.

As IPSS serão dispensadas de pagar as facturas da água, saneamento e RSU durante três meses, sendo a medida renovável por igual período.

Serão ainda atribuídos apoios extraordinários às juntas de freguesia (18.500 euros/mês)e às comissões sociais (18.500 euros/mês) para aquisição de combustível para os projetos de apoio à população e para apoio social de emergência, respectivamente.

A realização de um levantamento das necessidades de meios tecnológicos dos alunos da escolaridade obrigatória para o ensino à distância completa o lote de medidas.