Sociedade
Pombal activou plano municipal de emergência
Estrada Atlântica está cortada na zona do Carriço.
O Município de Pombal activou o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil na sequência do incêndio que atinge a zona Oeste do concelho e da declaração de estado de calamidade decretado pelo Governo e que abrange os Municípios a norte do rio Tejo.
O incêndio, que teve início ontem à tarde no concelho de Alcobaça, entrou no Município de Pombal por volta das 21:00 horas deste domingo, atingindo a Mata Nacional do Urso nas freguesias de Guia, Mata Mourisca e Carriço.
Segundo um comunicado que acaba de ser emitido pela Câmara de Pombal, o combate ao incêndio envolve, neste momento, mais de uma centena de bombeiros, 32 veículos e duas máquinas de rasto.
Entretanto, na freguesia de Carriço estão condicionados os acessos às localidades de Fontainha, Alhais, Silveirinha Grande e Silveirinha Pequena.
“A Estrada Atlântica está cortada entre a linha do comboio e a rotunda do Osso da Baleia, bem como a via entre Alhais e a praia do Osso da Baleia”, acrescenta a informação da Câmara, segundo a qual a EN109 encontra-se circulável.
O Município de Pombal pede ainda a toda a população que evite deslocações aos locais onde ocorrem os incêndios e apela ao respeito pelas ordens das autoridades públicas.