Sociedade

Pombal apela ao voluntariado

30 mar 2020 11:32

Município está a constituir uma bolsa de voluntários para apoiar as IPSS e os lares afetados pela pandemia.

pombal-apela-ao-voluntariado
Necessidades mais prementes são para serviços de apoio domiciliário
Ricardo Graça

Esta iniciativa, em parceria com as juntas de freguesia, comissões sociais de freguesia, unidades locais de Protecção Civil e bancos de voluntariado, tem como objectivo o “reforço das equipas” em função das “necessidades que se sentem ou poderão vir a sentir”.

“É nesse sentido que o Município apela aos pombalenses que, nesta fase difícil para toda a comunidade, possam manifestar a sua solidariedade, aderindo a esta bolsa de voluntários, que ficará em prontidão para dar resposta às necessidades identificadas”, informa, em comunicado.

As necessidades mais prementes de voluntariado são para os serviços de apoio domiciliário, designadamente: prestação de cuidados de higiene pessoal, administração de alimentação, limpeza de instalações e apoio a acamados.

As inscrições de voluntários devem contemplar informações como disponibilidade horária, geográfica e área de especialidade/preferência. O exercício de funções de voluntariado neste âmbito tem inerente a cobertura por seguro da Câmara Municipal e a disponibilização da formação essencial.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail andreia.marques@cm-pombal.pt ou pelo telefone 236 210 520 (nos dias úteis, das 9 às 12:30 horas e das 14 às 17:30).