Sociedade

Pombal convida a usar os cinco sentidos numa viagem pelo território

18 jun 2020 19:03

Município lança guia turístico

pombal-convida-a-usar-os-cinco-sentidos-numa-viagem-pelo-territorio
Livro está dividido em cinco capítulos
DR

“Visitar Pombal é partir à descoberta de um território ímpar, viver novas experiências e compreender melhor a nossa história. É deixar-se envolver pelas suas paisagens e mergulhar nas suas tradições. É apreciar os sabores da gastronomia e a simpatia das suas gentes. É mergulhar numa viagem com cinco sentidos.”

É desta forma que o Município de Pombal convida a uma visita ao concelho após lançar um novo guia turístico que condensa, numa versão mais completa, a informação até agora disponibilizada através de várias pequenas publicações.

O novo guia, em formato de bolso, apresenta os conteúdos em português, inglês, francês e espanhol.

A informação encontra-se dividida em vários capítulos temáticos: O Território (com uma breve caracterização do concelho e a sua localização), Pombal é História (dos dinossauros aos nossos dias) e Pombal é Património (referência a espaços e locais que pelo seu património histórico – cultural devem ser visitados na cidade, em Abiul, Louriçal e Redinha, três antigos concelhos que acabaram por ser agregados ao concelho de Pombal).

Pombal é Natureza e Pombal é Tradição são os capítulos seguintes da obra que contém informações turísticas, como espaços de alojamento e restauração.