Viver
Pombal premiou cinema de comédia e vai receber Curtas Vila do Conde
Curtas On Tour em parceria com o Cineclube de Pombal, que organizou a segunda edição do HaHaArt Film Festival
Uma selecção dos melhores filmes da 31ª edição do Curtas Vila do Conde International Film Festival chega a Pombal em meados de Novembro, fruto de uma parceria com o Cineclube de Pombal.
A sessão do Curtas On Tour, da responsabilidade do Curtas Vila do Conde, realiza-se em Pombal a 16 de Novembro, uma quinta-feira.
O Cineclube de Pombal dinamizou nos dias 27, 28 e 29 de Outubro a segunda edição do HaHaArt Film Festival, dedicado em exclusivo ao cinema de comédia no formato de curta-metragem, que distribuiu cinco prémios e quatro menções honrosas.
Herbert and Humphrey, de Siddharth Joshi, venceu na categoria “Melhor Filme Internacional”, segundo a organização, “não só pela originalidade da ideia, como pela eficácia da sua execução e pelas suas personagens, situações e diálogos cativantes”.
Emanuele Vicorito foi eleito “Melhor Realizador Internacional”, por Tre Volte Alla Settimana.
Na competição nacional, A Mulher do Médico, que, de acordo com o júri, “se destaca pelo humor negro com que aborda a relação" de um casal, “com uma proposta visual arrojadamente adequada à sua premissa inesperada”, ganhou o prémio de melhor filme, e o autor, Bruno Simões, o distinção de melhor realizador.
O “Prémio do Público” foi para Fortíssimo, de Victor Cesca.
O festival concedeu, ainda, quatro menções honrosas: A.O.C., de Samy Sidali; Temps de Chien, de Vanessa Cafin; Aaaah!, de Osman Cerfon; e Bégan, de Maria Jorge.