Viver
Pombal. Sete Sóis Sete Luas oferece música e circo
O programa do festival, com mais de uma dezena de espectáculos, arranca esta quinta-feira e prolonga-se durante o mês de Agosto
Está de regresso a Pombal, o Festival Sete Sóis Sete Luas, que decorre em Portugal, Croácia, Itália, Marrocos, Cabo Verde, Eslovénia, Espanha, França e Luxemburgo.
Músicos de vários países estão reunidos na 7 Sóis Revolution Orkestra, que abre a programação de 2024 em Pombal, esta quinta-feira, 11 de Julho, pelas 22 horas, no Jardim do Cardal.
O festival prevê mais de uma dezena de concertos em Pombal, uma residência artística de arte pública e um espectáculo de circo acrobático humorístico, com artistas de diferentes nacionalidades.
O concelho de Pombal é o único no distrito de Leiria onde se realiza o Sete Sóis Sete Luas, que acontece noutras nove cidades portuguesas.
Na primeira quinzena de Agosto, em Pombal, estão anunciados concertos da cantora e compositora Flo (Itália), do grupo Korrontzi (Espanha), do projecto Jeunesse VII das Cidades 7 Sóis (Cabo Verde, Luxemburgo, Moçambique e Portugal).
Já nas últimas duas semanas do próximo mês, o cartaz inclui concertos de Teo Collori & Momento Cigano (Eslovénia), Ombligo (Espanha), Luca Bassanese (Itália) e Luso 7 Luas Band (Mediterrâneo), além do espectáculo de circo acrobático humorístico protagonizado pela companhia Pakypaya (Espanha).
A residência artística de arte pública Rosh decorre de 16 a 20 de Agosto.