Sociedade

População de Calvaria de Cima, em Porto de Mós, faz renascer Pinhal do Povo

2 dez 2023 14:00

Obra concretizada no âmbito do Orçamento Participativo de Porto de Mós que, no próximo ano, passará de 75 mil para 100 mil euros.

populacao-de-calvaria-de-cima-em-porto-de-mos-faz-renascer-pinhal-do-povo
Requalificação da zona do antigo campo de futebol (ou Pinhal do Povo) foi inaugurada no passado domingo
CMPM
Maria Anabela Silva

Foi palco de jogos que juntaram adeptos vindos de “todos os cantos” do concelho de Porto de Mós e “até de fora”. Depois, serviu como pista de motocross, antes de ser votado ao abandono. Falamos do antigo campo de futebol da Calvaria de Cima, localmente conhecido como Pinhal do Povo, que renasce agora por iniciativa da população, com recurso ao Orçamento Participativo (OP) do Município de Porto de Mós.

A ideia partiu de Maria Silva, uma jovem da freguesia que, por não ter ainda 16 anos, a idade mínima para apresentar propostas ao OP, delegou essa missão no pai, Luís Filipe Silva. A população mobilizou-se e votou na ideia, que saiu vencedora da edição do ano passado, com a intervenção a ser inaugurada este domingo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ