Sociedade

Porto de Mós constitui bolsa de voluntários para apoiar lares e IPSS

30 mar 2020 18:23

População desafiada ajudar no cuidado aos mais velhos e a quem vive sozinho.

porto-de-mos-constitui-bolsa-de-voluntarios-para-apoiar-lares-e-ipss

Tem a designação de Vamos cuidar de todos e pretende constituir uma bolsa de voluntários para apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e lares que acolhem e acompanham idosos, assim como pessoas que se encontrem isoladas.

Esta é a mais recente iniciativa do Município de Porto de Mós no apoio à população no âmbito da pandemia de Covid-19 e conta com a colaboração das Juntas de Freguesia.

“Estando consciente do aumento potencial das necessidades da população do concelho pretende-se com este projecto reforçar as equipas que estão na linha da frente”, refere um comunicado da Câmara.

Nesse sentido, a Autarquia lança um apelo à comunidade para que se disponibilidade para aderir ao projecto, para apoiar, por exemplo, na administração de alimentação, na prestação de cuidados de higiene pessoal e/ou nas habitações de utentes de instituições.

As inscrições podem ser feitas através de email (rede.social@município-portodemos.pt) ou pelo telefone 244 499 638. Nesse momento, os voluntários devem indicar a sua disponibilidade de horário e as áreas de intervenção/apoio e geográfica onde está disponível para dar apoio.