Sociedade

Porto de Mós cria Vamós

5 jul 2019 00:00

Circuito de transporte urbano deverá iniciar funções em Setembro e vai ligar Porto de Mós à zona industrial e à Rede Expresso.

porto-de-mos-cria-vamos-10435

Chama-se Vamós e vai começar a circular em Setembro. Trata-se de um circuto de transportes urbanos que o Município de Porto de Mós irá pôr em circulação na sede de concelho, fazendo também a ligação à zona industrial (futura Área de Localização Empresarial) e assegurando o acesso à Rede Expresso, a partir de São Jorge.

Jorge Vala, presidente da Câmara, explica que, neste momento, a população do concelho tem de se deslocar aos municípios vizinhos para “apanhar o expresso”. O que se pretende agora, com a proposta que será apresentada pela Autarquia ao operador, é que as viaturas da Rede Expresso possam fazer uma paragem em São Jorge, sendo a ligação deste ponto ao restante concelho assegurado quer pelos autocarros da Rodoviária do Lis quer pela nova viatura (Vamós).

“O objectivo é termos o concelho todo ligado com transportes urbanos. Por exemplo, alguém que resida em Mira de Aire pode vir nos transportes escolares, que também asseguram o restante serviço de passageiros, apanhar o Vamós em Porto de Mós e depois o Expresso em São Jorge”, adianta o autarca.

Outras das medidas que irá ser implementada pelo Município é a criação do serviço de Transporte a Pedido, que é accionado mediante uma chamada telefónica por parte do utente.