Sociedade

Porto de Mós e Batalha brilham no Prémio Autarquia do Ano

29 mar 2021 20:16

União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório venceu na categoria Apoio Social e subcategoria Medidas Covid-19

porto-de-mos-e-batalha-brilham-no-premio-autarquia-do-ano
Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, na Batalha
CMB

O Parque de Eventos Santa Maria da Vitória, no centro histórico da Batalha, foi considerado o melhor projecto nacional na categoria Urbanismo e Espaços Verdes (subcategoria Planeamento Urbanístico), pelo júri da segunda edição do Prémio Autarquia do Ano, uma iniciativa que distingue o que de melhor se faz nas freguesias e câmaras do País, com o apoio da publicação Eco.

Também a Câmara Municipal de Porto de Mós recebe um Prémio Autarquia do Ano, pelo projecto Danças de Porto de Mós, na categoria Cultura e Património (subcategoria Danças e Artes Performativas).

Já a União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório vence na categoria Apoio Social (subcategoria Medidas Covid-19).

“Esta distinção confirma o mérito de transformação que fizemos nos últimos anos ao nível do planeamento urbanístico na zona histórica da vila da Batalha, bem assim valoriza a opção de reabilitar uma zona degradada - o antigo campo de futebol - para parque de eventos e de lazer para a população”, refere Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, citado num comiunicado do Município.

O Parque de Eventos Santa Maria da Vitória representa um investimento global de 1,1 milhão de euros, enquadrado no Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU) e financiado pelo Centro 2020.

O painel do júri desta segunda edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, professor universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, professor universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, director-geral do Eco e, ainda, Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM

Ao todo são mais de 30 projectos premiados, num total de 10 categorias e mais de 25 subcategorias.