Sociedade
Porto de Mós prevê investir 2,3 ME para reduzir envio de lixo para aterro
Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PERSU) do concelho tem como objectivo diminuir a quantidade de resíduos depositada em aterro e aumentar a sua valorização, nomeadamente, através da reutilização e reciclagem.
Diminuir a quantidade de resíduos depositada em aterro e aumentar a sua valorização, nomeadamente, através da reutilização e reciclagem é o grande objectivo do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PERSU) de Porto de Mós, que prevê investimentos na ordem dos 2,3 milhões de euros a concretizar até 2023. A proposta de plano foi aprovada na última reunião de câmara e irá agora para discussão pública.
“Até 2030 temos a obrigação pesada de reduzir significativamente a deposição em aterro”, sob pena de as tarifas sofrerem “grandes aumentos”, advertiu o presidente da câmara.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.