Sociedade
Porto de Mós: Saneamento na EN8 concluído até ao final do ano
Novo prazo representa uma antecipação de nove meses face ao inicialmente previsto. Obra vai servir perto de 1000 habitações e várias unidades industriais
A empreitada de saneamento na EN8, para servir as localidades de Cumeira, Albergaria, Cruz da Légua, Boieira e Moitalina, no concelho de Porto de Mós, ficará concluída “até ao final do ano”. Tal, representa uma antecipação de nove meses face ao prazo previsto inicialmente.
A informação foi avançou o presidente da câmara de Porto de Mós, na última reunião pública de câmara, realizada na freguesia das Pedreiras. Na ocasião, Jorge Vala salientou que a pavimentação completa da estrada só será executada no Verão do próximo ano, mas que, “no final do ano ou no início de 2025”, os moradores poderão pedir a ligação à rede de saneamento.
Adjudicada por quase 3,3 milhões de euros, esta empreitada de saneamento envolve a construção de quase 800 ramais e de três estações de bombagem e a instalação de mais de 21 mil metros de tubo. No total, serão servidas perto de mil habitações.
A obra permitirá que o concelho passe de uma taxa de cobertura de 60% para 80% da população. Os dados foram avançados pelo presidente da câmara, Jorge Vala, durante a consignação da empreitada, adjudicada por quase 3,3 milhões de euros e com um prazo de execução de 730 dias.