Desporto

Portugal entra a vencer no Mundial de Futebol de Praia

2 mai 2025 10:23

Rui Coimbra, Rúben Brilhante e André Lourenço contribuíram para a vitória portuguesa

portugal-entra-a-vencer-no-mundial-de-futebol-de-praia
André Lourenço bisou na partida
FIFA/Getty Images

Os Heróis da Areia iniciaram da melhor forma o Mundial de Futebol de Praia, com uma vitória por 11-9, frente ao Paraguai.

Nas ilhas Seicheles, o jogador do ACD O Sótão, Rui Coimbra, inaugurou o marcador, com Rúben Brilhante e o leiriense André Lourenço, que bisou na partida, a contribuir para somar três pontos na ronda inaugural.

“Sabíamos das dificuldades do jogo, sabíamos que o Paraguai é uma selecção muito forte, fazer-lhes 11 golos não é nada fácil. Adormecemos ali os quatro minutos finais, sofremos seis golos, o que é impensável. No entanto, serve-nos de alerta. Estamos no Mundial, tudo pode acontecer, ainda para mais no futebol de praia. Podíamos ter saído daqui com um sentimento brilhante, saímos frustrados. Sofremos nove golos, não é muito bom, sabemos o que temos de melhorar e que foi culpa nossa. No entanto,e stamos contentes no global, a vitória é o que importa e entrámos bem no Mundial”, afirmou André Lourenço, jogador do AD Buarcos 2017 formado no Leiria e Marrazes.

O próximo duelo da equipa das quinas está agendado para sábado, às 17:30 horas portuguesas, diante da Mauritânia.

Portugal insere-se no Grupo B do Mundial, com as selecções da Mauritânia, Irão e Paraguai.