Sociedade

Português ferido em Nice é originário de Ourém

15 jul 2016 00:00

Emigrante, com ligações à freguesia de Rio de Couros, Ourém, está “livre de perigo”.

portugues-ferido-em-nice-e-originario-de-ourem-4647

O português ferido no atentado de ontem em Nice, França, é originário de Ourém. António Marques Soares, que tem residência em Rio de Couros, terra natal da esposa, é, para já, o único cidadão português entre as vítimas.

A informação é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA por Manuel Dias, presidente da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos. “O casal tem cá casa e vários familiares. Ele emigrou há alguns anos. No início, a esposa ficou cá, mas agora também já estava lá com ele”, conta o autarca, adiantando que o filho dos emigrantes reside em Portugal.

No momento do atentado, António Soares estava acompanhado pela esposa, que, segundo informação da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, “escapou ilesa”.

À agência Lusa, o assessor de imprensa do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou que homem está hospitalizado na zona de Nice e vai ser operado a uma perna esta tarde.

A mesma fonte diz que o homem “está livre de perigo”, confirmando que “tem havido muitos contactos” de cidadãos portugueses, sobretudo junto dos consulados.

Pelo menos nove das 84 vítimas mortais de um camião que embateu contra a multidão, que, na quinta-feira à noite, festejava um feriado nacional na cidade francesa de Nice, são estrangeiras.

Para já, não foi identificado nenhum cidadão português entre as vítimas mortais. “A embaixada e os consulados portugueses em França, em coordenação com as autoridades francesas, estão a acompanhar a situação e a prestar os esclarecimentos e o apoio necessários aos cidadãos portugueses”, garantiu o Governo, em comunicado enviado às redacções.