Sociedade

Praga de moscas em São Romão desespera lojistas e residentes

14 out 2021 17:29

Câmara de Leiria vai promover desinfestação naquela zona, tendo já contactado uma empresa para o efeito.

praga-de-moscas-em-sao-romao-desespera-lojistas-e-residentes
Isabel Fabião diz-se "desesperada" com tanta mosca
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

Fitas adesivas, insecticida, difusores eléctricos, desinfestação por uma empresa especializada… Isabel Fabião já tentou “de tudo” para fazer face à “praga de moscas” que, nos últimos dias, “invadiu” o seu estabelecimento, o Café Dannybel, localizado em São Romão, Leiria.

Do mesmo problema se queixam os vizinhos, que falam de uma quantidade “descomunal” de moscas, que os obriga a ter as portas e janelas fechadas. Ricardo Duarte, responsável de loja da Agriloja, conta que a situação começou a sentir-se nas “duas últimas semanas”, mas desde o fim-de-semana que tem sido “de mais”.

“Nunca tinha visto tanta mosca. Os clientes reclamam e é uma tortura para os animais que temos na loja”, afirma, adiantando que ao final do dia as armadilhas que instalaram estão “cheias” de moscas. “Já não sei o que hei-de fazer. Ontem [segunda-feira] fiquei com o braço dorido de tanto usar o mata-moscas”, desabafa.

Também Isabel Fabião se manifesta impotente para f

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ