Viver

Praia da Vieira pintada de fresco com Xalavar

16 mai 2021 12:18

Circuito de arte urbana já deixou várias obras expostas nesta praia da Marinha Grande

praia-da-vieira-pintada-de-fresco-com-xalavar
Iniciativa decorreu ao longo da última semana
DR

Já podem ser apreciadas várias pinturas que estão a nascer na Praia da Vieira, no âmbito do projecto Xalavar.

Na sua página de facebook, Álvaro Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Veira de Leiria, regozija-se pela iniciativa da sua Junta, um circuito de arte urbana, que está a acontecer naquela praia, sobre a temática do mar, da arte xávega e das suas gentes, um projecto que será ainda  completado com a instalação de mobiliário e outros artefactos urbanos.

Esta intervenção de arte pública é promovida pela Junta de Freguesia em cooperação com a Associação @riscasvadias, que assegura a execução, organização e curadoria do evento, contando ainda com o apoio técnico da Câmara Municipal da Marinha Grande. No Xalavar participam os artistas Draw & Contra, Pantonio, Ricardo Romero e Robot.

“Esta iniciativa visa a promoção da Praia da Vieira enquanto estância balnear de excelência, ambicionando a sua integração nos circuitos turísticos, acrescentando valor ao nível cultural, gastronómico e paisagístico”, realça Álvaro Cardoso.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.