Sociedade

Praia Jurássica de São Bento vai ser classificada como monumento natural

20 nov 2021 12:10

Autarca de Porto de Mós critica “degradação” do espaço. Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas avança com classificação.

praia-jurassica-de-sao-bento-vai-ser-classificada-como-monumento-natural
Descoberta de fundo marinho com cerca de 169 milhões de anos foi tornada pública em 2013
DR
Maria Anabela Silva

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vai avançar com a classificação da Jazida do Cabeço da Ladeira, a Praia Jurássica de São Bento, em Porto de Mós, como monumento natural.

O anúncio foi feito esta segunda-feira por Rui Pombo, director regional de Lisboa e Vale do Tejo deste organismo, à margem da inauguração do Miradouro de Chão das Pias, em Serro Ventoso.

Confrontado pelos jornalistas com as críticas do presidente da Câmara de Porto de Mós à “degradação” e “falta de soluções” para a Praia Jurássica, o representante do ICNF revelou que a classificação da jazida está em marcha e que irá abrir portas à captação de fundos para as intervenções necessárias.

“Não sendo monumento, não havia possibilidade de candidatura a fontes de financiamento d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ