Sociedade

Praias da Marinha Grande com mais de 100 actividade no mês de Agosto

23 jul 2022 14:38

Programa de animação para o mês de Agosto contempla actividades culturais, desportivas, lúdicas, ambientais e educativas dirigidas à população e aos veraneantes.

praias-da-marinha-grande-com-mais-de-100-actividade-no-mes-de-agosto
Do programa de animação, faz parte o Festival da Juventude a realizar em São Pedro de Moel de 12 a 15 de Agosto
Ricardo Graça

Da cultura ao desporto passando pela educação ambiental, saúde e bem-estar, são mais de 100 as actividades incluídas no programa de animação das praias da Vieira e de São Pedro de Moel para o mês de Agosto.

Dirigidas à população e aos veraneantes que, nesta época do ano procuram as praias da Marinha Grande para passar férias, as actividades são uma organização conjunto, envolvendo o município, as juntas de freguesia e as associações do concelho, salienta uma nota de imprensa da câmara.

Do programa, faz parte a exposição "Plesiossauro de São Pedro de Moel”, sobre o mais completo e antigo fóssil de plesiossauro da Península Ibérica encontrado junto ao Farol de São Pedro de Moel, que vai estar patente no espaço Cosmos Azul e Mar até ao dia 11 de Setembro.

Para o primeiro fim-de-semana de Agosto (dias 6 e 7), estará em funcionamento a "Arena do desporto", junto posto de socorro de São Pedro de Moel e junto à bandeira Praia Acessível (frente ao Hotel Cristal) na Vieira Praia.

Massagens terapêuticos e reiki, concerto meditativo de taças tibetanas, sunset com DJ, uma conferência sobre floresta, uma "noite de morcegos", uma saída de campo para observação de aves tendo como ponto de partida o poema "Os Ninhos", de Afonso Lopes Vieira, uma tertúlia subordinada ao tema “Olhar o ambiente pela arte" e um passeio na natureza tendo como mote a flora e os habitats dunares, são algumas das actividade previstas no programa que pode ser consultado no site da Câmara da Marinha Grande.

No programa de animação está também incluído o Festival da Juventude, a realizar de 12 a 15 de Agosto, no jardim do Vale do Ribeiro, em São Pedro de Moel, com diversas actividades pensadas especialmente para os jovens.