Sociedade

Praticantes de BTT levam mochilas carregadas de bens em acção de solidariedade no Natal

17 nov 2022 10:45

Entrega de bens alimentares a quatro instituições no dia 4 de Dezembro

praticantes-de-btt-levam-mochilas-carregadas-de-bens-em-accao-de-solidariedade-no-natal
Grupo tem vindo a encontrar-se para preparar acção de solidariedade
DR

Um grupo de mais de 150 praticantes de BTT e amigos vão entregar bens alimentares e de higiene a quatro instituições de Leiria numa acção de solidariedade que se insere no período natalício.

De mochilas às costas e a pedalar pela cidade, o grupo irá carregar perto de sete quilos ao longo de cerca de dois quilómetros.

Com o apoio logístico do Município de Leiria, o grupo intitulado Mochila às Costas irá concentrar-se no dia 4 de Dezembro junto ao Largo do Papa, onde se encontra a tenda de Natal.

Daí, partirão para o Colégio D. Dinis - Internato Masculino de Leiria, seguindo depois para a OÁSIS - Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social, Lar de Santa Isabel e Centro de Acolhimento de Leiria.

A ideia partiu de Agostinho Rodrigues, que rapidamente desafiou José Carlos Nunes para se juntar a ele e ambos criaram a página Mochila às Costas.

A iniciativa prevê que cada praticante de BTT que aderiu à iniciativa possa encher as mochilas e, depois de esvaziadas, tragam a alegria e satisfação pela solidariedade.

Agostinho Rodrigues afirma que a acção está aberta a toda a população e que são bem-vindos todos aqueles que queiram participar e ajudar. “Temos a contribuição ‘fora da caixa’ para pessoas que não andem de bicicleta, mas que queiram doar bens. Uma carrinha irá acompanhar-nos no dia e levar esses donativos às instituições”, explica.

Agostinho Rodrigues espera ainda que esta iniciativa possa “incentivar outras pessoas para mais acções de solidariedade”.