Desporto

Preparado para dançar o dia todo? O School Fitness está de volta!

2 abr 2022 09:00

Iniciativa regressa ao fim de dois anos de interregno com cerca de 300 participantes

preparado-para-dancar-o-dia-todo-o-school-fitness-esta-de-volta

Hip hop, zumba, aerodance, kuduro, dance fusion, afro moves e fit Brasil: não precisa de escolher, apenas de energia, boa-disposição e ritmo para dançar um pouco de tudo isto num só dia.

Ao fim de dois anos de interregno por causa da pandemia da Covid-19, a Convenção School Fitness está de volta, com 300 participantes e instrutores de várias modalidades, este sábado, ao Colégio Dinis de Melo, na freguesia de Amor, no concelho de Leiria.

A programação da convenção, que inclui a 17.ª edição do Torneio de Hip Hop no dia 15 de Maio, mantém firme o objectivo de “proporcionar a todos os participantes a possibilidade de realizar num só dia múltiplas aulas de dança e fitness”.

Nesta edição que marca o regres- so da iniciativa a organização destaca a participação dos instrutores Ricardo Rodrigues e Nuno Antas, “considerados como a maior referência de Zumba em Portugal”, e de Betty, vencedora do troféu ‘Melhor Instrutor’ por quatro vezes.

“Abílio Martins, Rogério Franco e Nuno Carvalho, que já pisaram praticamente todos os palcos fitness do país, actuarão juntos numa aula cheia de mistério”, acrescenta o comunicado.

A Convenção School Fitness foi criada em 2007 para “proporcionar aos alunos uma oportunidade de aprender dança com professores de todo o País”, explica o organizador, Nuno Carvalho ao JORNAL DE LEIRIA que é parceiro desta iniciativa que tem crescido e já é considerada como “um evento de referência no panorama desportivo regional e nacional”.