Sociedade

Presidente da Liga lamenta morte de “herói” da corporação de Óbidos

17 ago 2022 21:31

Presidente da República pretende participar nas cerimónias fúnebres

presidente-da-liga-lamenta-morte-de-heroi-da-corporacao-de-obidos
Morte de bombeiro entristeceu toda a comunidade
Bombeiros de Óbidos

António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, lamentou hoje a morte de um bombeiro dos voluntários de Óbidos, por doença súbita, durante o combate ao incêndio nas Caldas da Rainha, considerando-o um “herói”.

Dirigindo-se à família do bombeiros de 52 anos, o dirigente disse que deve “vê-lo como um herói, porque ele faleceu onde gostava de estar: a lutar para que outros se salvassem”.

“Deixo uma mensagem de tristeza, que esta morte é para todos nós, mas, acima de tudo, é preciso dizer o exemplo que são os bombeiros, da vida pela vida. Há uma tristeza que está em todos os bombeiros e em particular no corpo de bombeiros de Óbidos”, adiantou o presidente da Liga, à margem de um encontro com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

António Nunes acrescenta: "Essa é uma mensagem muito importante. Espero que isto sirva de sensibilização ainda mais, não só para os cidadãos, mas para a sociedade em geral, de que os bombeiros estão aqui para dar a vida quando é necessário”.

No entanto, seria “muito bom”, que “se lembrassem dos bombeiros, não nestes momentos de tristeza, mas nos momentos de alegria”, ou seja, “quando há capacidade para poder salvar vidas”.

O Presidente da República também lamentou hoje a morte do bombeiro voluntário de Óbidos. “O Presidente da República apresenta as mais sentidas condolências à família do Bombeiro Carlos Alberto Ferreira Antunes, hoje falecido ao serviço da comunidade, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos a que pertencia”, adianta uma nota divulgada na página oficial da Presidência da República na Internet.

Segundo o comunicado, “o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa tenciona estar presente nas cerimónias fúnebres”.