Economia
Presidente da Nersant anuncia plano de transição para viaturas eléctricas
Associação Empresarial da Região de Santarém tem um dos núcleos em Ourém
António Pedroso Leal, presidente da direcção da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), que conta com um dos núcleos em Ourém, decidiu alienar parte da frota das viaturas de serviço da associação, prevendo a sua substituição, dentro em breve, exclusivamente por viaturas eléctricas, adianta o site da instituição.
Esta mudança, explica, visa não só reduzir a emissão de gases poluentes, mas também dar o exemplo de responsabilidade ambiental aos seus associados e à comunidade empresarial em geral.
“A data de aquisição, estado de conservação, a sua pouca utilização, o combustível fóssil utilizado (gasóleo) e sobretudo a necessidade de acompanhar a implementação de medidas ambientais, são uma missão dos empresários e da sua associação empresarial”, afirmou António Pedroso Leal, presidente da direcção da Nersant.
"Estamos comprometidos em liderar pelo exemplo", reforçou o dirigente associativo.
"A necessidade de adoptar práticas ambientais responsáveis não é apenas uma missão dos empresários, mas também uma responsabilidade colectiva. A transição para viaturas eléctricas é um passo fundamental para contribuir para um ambiente mais saudável e sustentável para as gerações futuras", considerou.