Sociedade

Presidente da República na Batalha para o centenário da Liga dos Combatentes

8 abr 2021 18:05

Marcelo Rebelo de Sousa participa nas cerimónias com início agendado para as 10:30 horas desta sexta-feira no Mosteiro de Santa Maria da Vitória

presidente-da-republica-na-batalha-para-o-centenario-da-liga-dos-combatentes
Marcelo vai assistir à inauguração do Memorial aos Combatentes Batalhenses no Jardim do Condestável
Presidência da República

O Presidente da República participa amanhã, sexta-feira, 9 de Abril, nas cerimónias comemorativas do 100.º aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes, do 103.º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente.

Na Batalha, Marcelo Rebelo de Sousa vai estar no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, onde, às 10:30 horas, tem início a concelebração eucarística, pelos combatentes falecidos, presidida pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério.

Às 11:45, começa a cerimónia militar evocativa, com condecoração da Liga dos Combatentes como Membro Honorário da Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Pelas 12:15 horas, tem lugar a deposição de coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido na Sala do Capítulo do Mosteiro.

Às 12:30 horas, o Presidente da República é esperado na cerimónia de inauguração do Memorial aos Combatentes Batalhenses no Jardim do Condestável.