Sociedade

Presidente do IPL defende inovação pedagógica

22 mar 2018 00:00

Rui Pedrosa eleito por maioria.

presidente-do-ipl-defende-inovacao-pedagogica-8375

O novo presidente do Instituto Politécnico de Leiria defende uma inovação pedagógica, doutoramentos de interface e a partilha e valorização do conhecimento. Rui Pedrosa foi eleito na quinta-feira, com 21 votos, contra os nove obtidos pelo seu opositor Carlos Rabadão. Registaram-se ainda dois votos em branco.

No programa de acção, Rui Pedrosa desenvolve as metas a que se propõe ao longo de 62 páginas. Ao JORNAL DE LEIRIA, o presidente eleito destaca três áreas base: dimensão do ensino, a investigação e a internacionalização.

“O foco será na inovação pedagógica. Pretendo privilegiar uma metodologia de ensino assente na responsabilidade e na actividade do estudante, com espaços lectivos indutores de criatividade e inovação”, adiantou.

O recém eleito salienta que o Politécnico de Leiria está a preparar jovens para profissões que ainda não existem hoje, pelo que, além de “competências específicas”, devem ser dadas “competências transversais, que preparem os alunos para qualquer contexto para onde forem trabalhar”. Na área da investigação, Rui Pedrosa pretende dar uma “dimensão de interface aos doutoramento

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ