Sociedade
Presidente do Politécnico de Leiria preside Conselho dos Politécnicos
O presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria), Nuno Mangas, foi hoje eleito presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), sucedendo a Joaquim Mourato, do Instituto Politécnico de Portalegre, anunciou hoje a instituição.
Nuno Mangas, 49 anos, doutorado em Ciências da Educação, é presidente do IP Leiria desde 2009 e vice-presidente do CCISP desde 2014. É professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.
O CCISP é o órgão de co-representação dos 15 institutos politécnicos públicos e das cinco escolas politécnicas públicas não integradas, estando também representadas as Universidades dos Açores, Algarve, Aveiro, Évora e Madeira.
Compete-lhe nomeadamente colaborar na formulação das políticas nacionais de educação, de ciência e cultura, e pronunciar-se sobre todas as matérias relacionadas com o sistema de ensino superior politécnico público.
“Com mais de 30 anos de existência, em prol da coordenação e representação das instituições de ensino superior politécnico, o CCISP tem hoje um papel incontornável no ensino superior português, procurando promover, de forma continua, o desenvolvimento do ensino, da investigação e da cultura nas instituições e nos territórios onde os seus membros se encontram localizados”, disse Nuno Mangas, de acordo com o comunicado do CCISP.
FP // SO
Lusa/fim