Sociedade

PRF apoia rearborização da Mata dos Marrazes com seis mil árvores de espécies autóctones

2 mar 2021 09:52

Acção terá início no dia 6 de Março e alia-se ao projecto de rearborização da Junta de Freguesia dos Marrazes

prf-apoia-rearborizacao-da-mata-dos-marrazes-com-seis-mil-arvores-de-especies-autoctones
Mata dá primeiros passos para se livrar de eucaliptos, mimosa e outras infestantes e tornar-se num espaço vivo
Unsplash

A PRF Gás, Energia e Construção, empresa sediada em Leiria, vai promover a reflorestação da Mata dos Marrazes, Leiria, com seis mil árvores de espécies autóctones e indicadas para o local.


Associa-se assim ao projecto re arboriz ação - meter as mãos na maTa, da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, para desenvolvimento do Plano de Gestão Florestal da Mata dos Marrazes.

Na acção que se iniciará no sábado, dia 6 de Março de 2021, pelas 10 horas e que está integrada na celebração do 30.º aniversário da empresa, serão plantadas as espécies autóctones: Amieira, Medronheiro, Freixo Comum, Carvalho Português, Salgueiro Branco e Castanheiro

Era intenção da empresa integrar todos os colaboradores, para participar na reflorestação, mas com as restrições associadas à pandemia, a acção foi reformulada em termos de participantes e assinalar-se-á apenas de forma simbólica.

Em comunicado, a PRF refere que o apoio ao projecto decorre da consciência "do seu papel na preservação do meio ambiente".

Do lado da Junta de Freguesia dos Marrazes, o presidente da autarquia, Paulo Clemente, referiu ao JORNAL DE LEIRIA que, acredita que a população da freguesia dos Marrazes vai continuara crescer e que este espaço será um local privilegiado de uma ampliada zona urbana de Leiria, tornando-se o seu principal espaço verde, onde não faltará um grande espelho de água, adiantando que gostaria que a mata se tornasse numa espécie de Central Park, de Leiria.

A PRF opera no mercado desde 1991, na área dos gases combustíveis.

É líder na construção de Postos para Abastecimento de Veículos a gás, quer para frotas privadas de veículos ligeiros ou pesados, quer para postos públicos.

Apresenta soluções para GNC (Gás Natural Comprimido), GNL (Gás Natural Liquefeito),  GPL (Gás Petróleo Liquefeito), Hidrogénio e Biogás.

Desde 2002, que conta com a certificação de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001), e com a certificação segundo os referenciais NP EN ISO 14001 (Ambiente) e OSHAS 18001 (Saúde e Segurança) desde Novembro de 2012, tendo realizado a migração da OHSAS18001 para a 45001 em Outubro de 2020