Economia

Primavida inaugura residência sénior com laços de afecto

2 jul 2016 00:00

Investimento de 1,9 milhões de euros em Amor, Leiria.

primavida-inaugura-residencia-senior-com-lacos-de-afecto-4548
Lurdes Trindade

Vieram familiares, amigos, representantes das autarquias locais e até dos estabelecimentos de ensino vizinhos. Responderam ao convite das irmãs Ana, Helena e Sónia Carvalho para a inauguração da sua residência sénior, localizada na freguesia de Amor, Leiria. Foi um dia em que não se falou de investimentos, mas de comemoração e de homenagem aos pais das jovens promotoras desta rede de afectos e que se prolongou às mais de três dezenas de idosos que actualmente povoam os espaços da Primavida.

“Quando iniciamos este projecto, a única certeza que tínhamos eram os valores, a educação e sobretudo o amor que aqueles que mais amamos sempre nos transmitiram...”, afirmou Helena Carvalho, que tem em comum com as irmãs uma profissão ligada às ciências sociais. Ela é assistente social, Ana é psicopedagoga e Sónia psicóloga clínica. Resolveram associar-se e criar uma empresa para gerir a residência sénior, onde pretendem deixar a sua marca. “Queríamos que os laços que nos unem se multiplicassem para que pudéssemos construir mais do que um espaço, uma rede de afectos, de memórias, de histórias”.

E é essa rede que já está em pleno funcionamento, num edifício junto ao colégio Dinis de Melo, construído de raiz, cujo investimento, na ordem dos 1,9 milhões de euros, feito pela empresa Filipe Carreira. Em pleno funcionamento, a residência irá criar perto de 30 empregos.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.