Sociedade
Prisão preventiva para o homem que tentou matar outro em negócio de droga em Ourém
Crime ocorreu no início do mês de Julho
Prisão preventiva foi a medida de coacção decretada hoje pelo juiz de instrução criminal ao homem que foi detido ontem, quarta-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, no concelho de Ourém.
O detido é suspeito do crime de homicídio na forma tentada, que ocorreu no passado dia 4 de Julho, através da utilização de uma arma branca.
Num comunicado, a PJ adianta que a vítima, de 45 anos, "sofreu diversas agressões físicas que lhe provocaram distintas lesões, entre elas a fractura da mandíbula e lesões corto perfurantes na zona da face, crânio e mãos, estas últimas, lesões de defesa".
Os factos, à data comunicados a esta PJ, foram o culminar de uma relação conflituosa entre ambos, que está relacionada com o pequeno tráfico e consumo de droga, refere fonte da PJ.
A detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial para cumprimento de mandados de busca domiciliária e a viatura e, ainda, um mandado de detenção fora de flagrante delito, que permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o detido pela prática do crime.