Economia

Procura de casa em Leiria sobe quase 20% no primeiro trimestre

24 mai 2022 09:00

Distrito entre as regiões mais dinâmicas. Lisboa, Porto, Braga e Setúbal no topo dos distritos onde houve maior procura

procura-de-casa-em-leiria-sobe-quase-20percent-no-primeiro-trimestre
Maior procura face ao final de 2021 revela a boa dinâmica do mercado
Ricardo Graça/Arquivo
Raquel de Sousa Silva

Leiria foi um dos dez concelhos onde se registou uma maior procura de casa para comprar no primeiro trimestre deste ano.

O crescimento da procura foi de 19% em relação aos últimos três meses do ano passado, segundo dados obtidos junto do portal Imovirtual.

A nível nacional, em comparação com o último trimestre de 2021, há um aumento geral de 8% de utilizadores a procurar casa entre Janeiro e Março de 2022.

“Apesar de as pessoas entre os 35 e os 54 anos serem as que mais procuram comprar casa, o maior aumento (17%) verifica-se na faixa etária dos 18-24 anos, logo seguida pela faixa etária dos 35-44 anos (13%).

Já a faixa etária dos 55-64 anos é a única que procura menos casa, com um decréscimo de 9% face ao último trimestre”, aponta uma nota à imprensa.

Lisboa, Porto, Braga e Setúbal estão no topo da tabela dos distritos onde houve maior procura. “No entanto, o maior crescimento, em comparação com o último trimestre do ano passado, acontece nos distritos fora das grandes metrópoles”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ