Economia

Procura por duas rodas aumenta

13 dez 2021 10:40

Nuno Parreira, responsável pela Speedcity, concessionário da Yamaha na região

procura-por-duas-rodas-aumenta
Apesar dos contratempos, Nuno Parreira garante que o mercado das duas rodas está em expansão
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Nuno Parreira, responsável pela Speedcity, concessionário da Yamaha na região, faz uma visita falada pelas novidades que o fabricante japonês prepara para os próximos tempos.

“Neste final de 2021 e início de 2022, teremos dois modelos novos e versões que marcam o aniversário dos 60 anos da entrada da marca no campeonato Moto GP. Serão modelos que terão uma decoração diferente e apenas existirão no formato super-desportivo, para a R125, R3, R7 e R1”, diz e adianta que, entre as motos completamente a estrear haverá a MT10 Hypernaked e, entre as scooters, a nova TMAX 560, que chegará ao mercado com muitas actualizações ao nível da electrónica e do software, incluindo melhorias no entretenimento.

“Em 2022, também assistiremos à vinda da YZ 125, uma moto de competição todo-o-terreno, tornada mais leve e mais potente.” Os atrasos, devido à falta de componentes electrónicos, que afectam o mundo das quatro rodas também chegaram em força ao das duas rodas.

Nuno Parreira admite que tem sido difícil garantir em prazo curto a entrega de encomendas. “Tem sido uma guerra! As novas Tracer 9 GT, motos de turismo preparadas com suspensão electrónica e que estão a dar muito que falar, demoram a chegar”, diz Nuno, apontando os veículos em exposição no showroom.

“Estão quase todos vendidos. Mais tivesse, mais venderia!”

Apesar dos contratempos, o responsável garante que o mercado das duas rodas está em expansão.

“Só quem anda de moto compreende verdadeiramente as razões para tal. É a liberdade, a versatilidade.... Sentimo-nos livres e cheios de adrenalina, sempre que aceleramos e as rotações aumentam. Mexe connosco!”

Além disso, há quem tenha mudado o modo de deslocação para o emprego e quem precise das duas rodas para trabalhar. “Especialmente com o crescimento dos serviços de estafeta e entrega, em Leiria.”

A maior parte da fatia vai para o segmento 125 cc, que é o mais procurado, por permitir circular em vias rápidas e autoestradas.

A electrificação também está na calha e a Yamaha deverá fazer chegar ao mercado os primeiros modelos em breve, talvez em Fevereiro.

“Houve alguns atrasos, especialmente, devido ao problema da escassez de componentes electrotécnicos”.