Sociedade

Programa Bairro Feliz garante donativos a 21 projectos vencedores da região

29 nov 2023 13:08

Cada loja do Pingo Doce oferece donativo de mil euros

programa-bairro-feliz-garante-donativos-a-21-projectos-vencedores-da-regiao
votação decorreu entre 10 de Outubro e 25 de Novembro
Pingo Doce

Programa Bairro Feliz vai entregar mil euros a cada um dos 21 projectos vencedores no âmbito do programa do Pingo Doce, que colocou em votação cada uma das causas candidatas ao apoio.

No distrito de Leiria, a votação dos clientes permitiu, por exemplo, a compra de alimentos típicos da quadra natalícia, a oferta de 30 cabazes alimentares no Natal a famílias em situação de emergência social, ou a compra de baloiços, um escorrega e pavimento para garantir a segurança das crianças ou a aquisição de uma churrasqueira comunitária, que permitirá proporcionar bons convívios a todos os vizinhos do bairro.

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta terceira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram perto de 3.000 ideias de diversas tipologias e também, na fase de votação, à fortíssima participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país e ilhas da Madeira e dos Açores, para votarem nas suas causas preferidas. Deixo uma palavra de agradecimento e orgulho pelo enorme empenho de todos nesta importante missão de promover Bairros mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, citada numa nota de imprensa.

Iniciado em 2019, o Programa Bairro Feliz tem este ano a sua terceira edição nacional e decorreu em 18 distritos de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Ao longo das edições passadas foram concretizadas mais de 1.030 causas.

O objectivo da iniciativa é dar voz aos vizinhos e às entidades locais, dando-lhes a possibilidade de inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança, refere ainda o comunicado.

A nível nacional, o Pingo Doce vai apoiar 454 projectos, eleitos através da votação dos clientes nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses.