Economia

Programa 'Materializa' transforma ideias de negócio em startups

7 mai 2017 00:00

Iniciativa do CDRsp e da incubadora OPEN.

programa-materializa-transforma-ideias-de-negocio-em-startups-6411

Transformar uma ideia de negócio numa startup é agora mais fácil com o Materializa, um programa de incentivo ao empreendedorismo promovido pelo Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto (CDRsp) do Politécnico de Leiria e pela incubadora OPEN – Associação para Oportunidades Específicas de Negócio.

Há candidaturas abertas até dia 10 deste mês. O programa destina-se a empreendedores e projectos com elevado potencial e capacidade de crescimento. Podem inscrever-se pessoas singulares com mais de 18 anos e pessoas colectivas, constituídas há menos de um ano, que pretendam desenvolver projectos e ideias que ainda não entraram na fase de exploração comercial.

Após a submissão, o projecto é avaliado e apresentado a um júri, e são realizadas entrevistas para a selecção das dez melhores ideias e equipas. No final são escolhidos os três melhores, aos quais serão atribuídos os devidos prémios, explicam os promotores em comunicado.

O primeiro classificado recebe apoio tecnológico especializado e de uma equipa multidisciplinar de investigadores do CDRsp durante o período fixado no termo de aceitação.

Os três primeiros classificados beneficiam de uma pré-incubação na OPEN, bem como do acompanhamento e aconselhamento na área do empreendedorismo, gestão, marketing e financiamento com vista ao desenvolvimento do plano de negócios, contando com o apoio por parte da OPEN e do Open Business Angels.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.