Economia
Projecto de produção de hidrogénio verde pode ficar fora da Nazaré
A Rega Energy está à procura de uma localização alternativa, tendo já identificado vários terrenos mais próximos da Marinha Grande
A instalação de um parque híbrido em Fanhais (Nazaré), destinado a alimentar uma unidade de produção de hidrogénio verde, projectada para servir indústrias da região, poderá ser “inviável”, adianta a Rega Energy ao nosso jornal. A empresa informa também que está à procura de uma localização alternativa, tendo já identificado vários terrenos mais próximos da Marinha Grande.
Admitindo que podem não estar reunidas condições para que o parque se instale na Nazaré, ainda assim, a Rega Energy acedeu a apresentar a projecto numa Assembleia Municipal extraordinária, que se realizou terça-feira, na sede da Liga dos Amigos de Fanhais, após o fecho desta edição.
João Rosa Santos, responsável pela área de desenvolvimento de negócio da Rega Energy, empresa que lidera o consórcio do projecto Nazaré Green Hydrogen Valley, explica que se a criação
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.