Desporto

Projecto “Liga-nos o Talento” apoia Associação de Futebol de Leiria

13 dez 2023 12:20

Roteiro agregador do futebol profissional e não-profissional esteve em Leiria para a entrega de 20 bolas e um cheque de dois mil euros

projecto-liga-nos-o-talento-apoia-associacao-de-futebol-de-leiria
Entrega aconteceu pelas mãos do antigo futebolista Manuel Fernandes
Liga Portugal

O projecto “Liga-nos o Talento”, roteiro agregador do futebol profissional e não-profissional, esteve em Leiria para a entrega de 20 bolas e um cheque de dois mil euros à Associação de Futebol de Leiria (AFL).

A entrega aconteceu no fim-de-semana, pelas mãos do antigo futebolista Manuel Fernandes, embaixador da Liga Portugal e senador da Fundação do Futebol, ao presidente da AFL, Manuel Nunes.

“Leiria é uma cidade que me diz muito: estive cá a treinar, fui feliz, levei a UD Leiria à primeira divisão e, naturalmente, estou muito orgulhoso por estar aqui”, referiu Manuel Fernandes, citado numa nota de imprensa, onde salientou que “é do futebol amador que vêm os jogadores para o patamar profissional e as Associações Distritais e Regionais têm uma grande influência na melhoria do futebol português”.

Já Manuel Nunes, presidente da AFL, saudou o projecto: “Esta iniciativa é bastante meritória e fundamental, porque faz aqui uma parceria entre a Liga Portugal, que é bastante forte no nosso País, em ligação com o movimento associativo (...) e depois com um parceiro comercial, o Continente. Tem ainda uma ligação fundamental no desenvolvimento do desporto, a Câmara Municipal de Leiria, com quem temos excelentes relações, e isto faz com que se torne mais fácil algo que, por vezes, é extremamente difícil. Com estes parceiros, tudo isto vai-se tornando fácil, acessível, atrativo.”

Por sua vez, Helena Pires, CEO da Liga Portugal, destacou o “sucesso” deste projecto e apontou Leiria como um marco no calendário competitivo do Futebol Profissional. “Leiria é um sítio especial para nós: é aqui que fazemos a nossa Final Four e daqui por um mês cá estaremos”, lembrou.

O projecto “Liga-nos o Talento” é promovido pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio da Missão Continente, tendo já passado também por Bragança, Vila Real, Aveiro, Porto, Portalegre, Castelo Branco, Viana do Castelo, Braga, Guarda, Viseu, Açores (Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada), Madeira, Setúbal, Lisboa, Coimbra e Santarém.