Economia

Projecto Low-Carb apresenta-se amanhã no Centro Empresarial da Marinha Grande

12 dez 2023 09:14

Em causa está o roteiro para a neutralidade carbónica e capacitação da indústria de moldes

projecto-low-carb-apresenta-se-amanha-no-centro-empresarial-da-marinha-grande
Iniciativa será dinamizada pela Cefamol e pelo Centimfe
Ricardo Graça/Arquivo

Realiza-se amanhã, a partir das 14 horas, a sessão de lançamento do projecto Low-Carb - Roteiro para a neutralidade carbónica e capacitação da indústria de moldes, dinamizada pela Cefamol e pelo Centimfe. A iniciativa terá lugar no Centro Empresarial da Marinha Grande.

O projecto Low-Carb, desenvolvido no âmbito da Componente 11 - Descarbonização da Indústria do PRR, pretende desenvolver um roteiro para a descarbonização das empresas de moldes, com recurso e suporte às tecnologias de informação, refere o IAPMEI, cujo presidente, Luís Guerreiro, também participa no evento.

"A sua implementação nas empresas será feita quer através da sensibilização e capacitação dos seus quadros técnicos, quer através do desenvolvimento de uma plataforma de informação, que permitirá conceber planos de acção à medida de cada organização, quer ainda pela abordagem às tecnologias digitais disponíveis para a descarbonização, que possuem um enorme potencial para serem aplicadas na indústria de moldes", refere o IAPMEI.