Sociedade
Projecto para edifício da Rodoviária em Leiria prevê rua interior e 54 apartamentos
Segundo o arquitecto, a proposta de intervenção irá preservar a "delicadeza e o cuidado do desenho arquitectónico" do edifício, da autoria de Camilo Korrodi
Está dado mais um passo para a reabilitação do quarteirão da Rodoviária, em Leiria. Na terça-feira, a câmara deu luz verde ao pedido de informação prévia apresentado pela Similis II Invest, empresa liderada pelo comendador Armando Lopes, empresário natural de Ourém há muito radicado em França, com vários investimentos na cidade do Lis, entre os quais, o Edifício 2000 e o edifício da Companhia Leiriense de Moagem.
Com uma estimativa de investimento a rondar os 50 milhões de euros (ME), o projecto prevê a construção de 54 apartamentos, de tipologia T1, T2, T3 e T4, com vista para o Castelo ou para o rio e com varanda ou terraço. Serão ainda criados 22 espaços para comércio e serviços e quatro pisos de estacionamento, com cerca de 400 lugares (90 para moradores, 90 para servir as lojas e os escritórios e 220 para o público em geral).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.