Sociedade
PS ganha na Marinha Grande mas maioria ainda está tremida
Sondagem indica que executivo ficará menos multicolor com a saída do PSD e +Concelho.
Os socialistas deverão reforçar a votação na Marinha Grande e conseguir um resultado que lhe garanta a maioria dos lugares no executivo, onde o PSD e o + Concelho poderão deixar de estar representados.
Esta são algumas das conclusões da sondagem do IPOM para o JORNAL DE LEIRIA, que indica que Cidália Ferreira (PS) reúne 39% de intenções de voto, enquanto Alexandra Dengucho (CDU) não chega aos 29%.
Por seu lado, Aurélio Ferreira, do Movimento pela Marinha (MpM), deverá reforçar a votação, aparecendo na sondagem na terceira posição com 16,1% de intenções de votos (mais 4% em relação aos resultados de 2013).
Em sentido inverso, estão o PSD, que agora concorre coligado com o MPT, e o +Concelho que, segundo a projecção da sondagem - que faz uma distribuição aritmética dos inquiridos que ainda não decidiram ou não responderam em que votarão -, não conseguirão eleger qualquer vereador, perdendo os lugares conquistados há quatro anos.
De acordo com o estudo de opinião, os sociais-democratas, que concorrem com Ricardo Galo, terão um resultado próximo de 3,5%, quando nas últimas autárquicas obtiveram 10,6%. Carlos Logrado, que repete a candidatura pelo +Concelho, aparece com uma projecção idêntica à do cabeça-de-lista do PSD/MPT, registando 3,2% de intenções de voto, quando há quatro anos chegou aos 11% de votação.
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria.
Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?