Autárquicas 2025

PS recupera Câmara da Marinha Grande, após quatro anos de +MPM

12 out 2025 22:51

Paulo Vicente assegurou que será o presidente de todos os marinhenses, moitenses e vieirenses

ps-recupera-camara-da-marinha-grande-apos-quatro-anos-de-mpm
.
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

Com Paulo Vicente, o Partido Socialista recupera a Câmara Municipal da Marinha Grande, que no último mandato foi liderada por Aurélio Ferreira, do movimento independente +MPM.

O PS obteve 34,73 % dos votos (6.243) e elege três elementos. O +MPM alcançou 23,99 %, que representa 4.313 votos, e garante dois elementos. O Chega, com 18,69%, que representa 3.360 votos, garantiu um elemento na câmara. E o PCP-PEV, com 17,54 %, que representa 3.153 votos, garantiu também um elemento.

Quanto às juntas de freguesia, o PCP -PEV foi o partido mais votado na Marinha Grande e na Moita. Já o PS venceu em Vieira de Leiria.

Na Assembleia Municipal, o Partido Socialista também saiu vencedor.

Paulo Vicente assegurou que será o presidente de todos os marinhenses, moitenses e vieirenses. 

"As pessoas preferiram votar no progresso, na verdade e na transparência", declarou o socialista ao JL.

"Saímos desta jornada com a cabeça erguida, com compromisso intacto de que continuaremos a trabalhar pela Marinha Grande", disse, por sua vez, Aurélio Ferreira.

O autarca falou em "fim de ciclo", mas não concretizou se irá manter-se como vereador ou passar essa pasta a outra pessoa.

Sobre eventuais coligações, que possam vir a ser feitas, o líder do +MPM disse estar "aberto a ajudar a Marinha Grande", como entende ter feito sempre. "Agora não depende de mim o futuro político da Marinha Grande. Alguém que ganhou há-de tomar o seu rumo", salientou.

No entanto, garantiu, "o grupo vai continuar e não fica por aqui de certeza".