Sociedade
PSD acusa PS de Leiria de tentar assediar autarcas sociais-democratas
Acusações proferidas pelo secretário-geral do partido, Hugo Soares, num jantar em Leiria, comemorativo dos 50 anos do partido. Na ocasião, foi prestada homenagem aos 50 militantes mais antigos do PSD de Leiria
O secretário-geral do PSD acusa a maioria socialista que governa o Munucípio de Leiria de tentar “virar” autarcas sociais-democratas para o lado dos socialistas. “O poder da Câmara Municipal tem andado nas nossas juntas a ver se consegue, com uma obra aqui e uma obra acolá, conquistar o seu apoio e até virar alguns presidentes de junta”, disse Hugo Soares, no jantar de comemoração dos 50 anos do PSD, realizado em Leiria, onde apelou aos autarcas do partido para “não se deixarem levar no canto da sereia do Partido Socialista”.
“Não precisam mudar a camisola nas próximas autárquicas, porque é o PSD que vai ganhar a câmara”, afirmou o secretário-geral do PSD, convicto que, depois das “normais e naturais desavenças internas” que marcaram os últimos anos de vida do partido em Leiria “há hoje condições de união e mobilização” favoráveis a uma vitória social-democrata nas próximas autárquicas. “Não há hoje razão absolutamente nenhuma para que o PSD não volte a ser poder neste concelho”, reforçou, reconhecendo, no entanto, que o desafio “é grande” e exige que o partido comece a trabalhar “já” e se “mantenha unido”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.