Sociedade
PSD e PS tomam dianteira na definição dos candidatos às Câmaras
Entres os cabeças-de-lista já anunciados no distrito há cinco independentes.
A cerca de sete meses das eleições autárquicas começa a definir-se o mapa dos candidatos às câmaras da região, onde estão já anunciados cinco independentes.
Entre os principais partidos, o PSD leva a dianteira com 15 dos 16 cabeças-de-lista já aprovados pelos órgãos concelhios e distritais e 14 ratificados pela Comissão Política Nacional, faltando apenas escolher o nome para Castanheira de Pera.
Do lado do PS, estão aprovados pelas concelhias dez candidatos, dos quais cinco – Ricardo Fernandes (Bombarral), Luís Patacho (Caldas da Rainha), Vítor Rodrigues (Óbidos), Walter Chicharro (Nazaré) e Jorge Abreu (Figueiró dos Vinhos) – contam já com a ratificação da Comissão Política Distrital.
Em Leiria, há muito que as estruturas concelhias e distritais do PS desafiaram Raul Castro a recandidatar-se, estando o anúncio da decisão nas mãos do actual presidente. Sem se referir a casos concretos, António Sales, presidente da federação do PS, diz que a estrutura “respeita os timings dos próprios candidatos e a autonomia dos órgãos concelhios”.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.