Sociedade

PSD sugere que Câmara de Leiria compre Quinta da Portela

28 jun 2019 00:00

Com cerca de 17 mil metros quadrados, a Quinta da Portela foi comprada em 2016 por uma empresa liderada por Avelino Gaspar.

psd-sugere-que-camara-de-leiria-compre-quinta-da-portela-10411
Maria Anabela Silva
O vereador do PSD Fernando Costa defendeu, na última reunião de executivo, que o Município de Leiria deve tentar comprar a Quinta da Portela, terreno situado nas traseiras da Villa Portela, o chalet construído no final do século XIX, que é hoje propriedade da Autarquia e que acaba de ser classificado como Imóvel de Interesse Municipal.
“Devia ser ponderado se não valeria a pena que a quinta possa vir para o erário municipal. Era muito mais importante comprar este terreno do que muitos outros imóveis que a Câmara já adquiriu”, defendeu Fernando Costa.
O autarca do PSD reconheceu que há “direitos adquiridos”, referindo-se ao que está definido pelo PDM que prevê a urbanização do local, mas que seria de “todo o interesse” o Município tentar a aquisição da propriedade, permitindo que aquela área funcionasse como “uma reserva verde” e “um pulmão” da cidade.
Em resposta, Gonçalo Lopes, vice-presidente da Câmara que substituiu Raul Castro na condução da reunião de executivo, frisou que a quinta “tem dono” 
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ