PSD sugere que Câmara de Leiria compre Quinta da Portela
Sociedade
PSD sugere que Câmara de Leiria compre Quinta da Portela
28 jun 2019 00:00
Com cerca de 17 mil metros quadrados, a Quinta da Portela foi comprada em 2016 por uma empresa liderada por Avelino Gaspar.
Maria Anabela Silva
anabela.silva@jornaldeleiria.pt
O vereador do PSD Fernando Costa defendeu, na última reunião de executivo, que o Município de Leiria deve tentar comprar a Quinta da Portela, terreno situado nas traseiras da Villa Portela, o chalet construído no final do século XIX, que é hoje propriedade da Autarquia e que acaba de ser classificado como Imóvel de Interesse Municipal.
“Devia ser ponderado se não valeria a pena que a quinta possa vir para o erário municipal. Era muito mais importante comprar este terreno do que muitos outros imóveis que a Câmara já adquiriu”, defendeu Fernando Costa.
O autarca do PSD reconheceu que há “direitos adquiridos”, referindo-se ao que está definido pelo PDM que prevê a urbanização do local, mas que seria de “todo o interesse” o Município tentar a aquisição da propriedade, permitindo que aquela área funcionasse como “uma reserva verde” e “um pulmão” da cidade.
Em resposta, Gonçalo Lopes, vice-presidente da Câmara que substituiu Raul Castro na condução da reunião de executivo, frisou que a quinta “tem dono”
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.
Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ