Sociedade

PSP de Leiria apreende droga e detecta 52 excessos de velocidade

11 fev 2016 00:00

Operação Carnaval em Segurança 2016 sensibilizou ainda jovens para o perigo das "bombinhas"

psp-de-leiria-apreende-droga-e-detecta-52-excessos-de-velocidade-3062

No âmbito da operação nacional Carnaval em Segurança 2016, que decorreu entre os dias 4 a 9 de Fevereiro, o Comando da PSP de Leiria detectou 52 excessos de velocidade e apreendeu 75 doses de liamba. 

Em comunicado, a PSP informa ainda que deteve duas pessoas pelo crime de condução sem habilitação legal.  

Durante este período foram fiscalizados 730 automóveis, sendo detectadas 142 infracções ao Código da Estrada. Além do excesso de velocidade foram também identificadas quatro pessoas por uso de telemóvel durante a condução e três por não utilização de cinto de segurança.  

Foram registadas ainda duas infracções por falta de inspecção periódica obrigatória, duas por falta de colete reflector e 43 por estacionamento.  

Dos 369 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, cinco foram detidos com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 g/l e três acusaram uma taxa de álcool no sangue entre os 0,5 e os 0,8 g/l.  

“No período em que decorreu a operação “Carnaval em Segurança 2016” realizámos 15 acções de sensibilização sobre os perigos decorrentes da utilização das vulgarmente conhecidas ‘bombas de carnaval’, onde estiveram presentes 724 alunos”, informa ainda a PSP, referindo que as acções foram “conduzidas” pelos elementos das Equipas do Programa Escola Segura (EPES), pela Equipa de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (EIEXSS) e Núcleo de Armas e Explosivos.