Sociedade

PSP de Leiria desmantela rede de tráfico de droga que actuava nos distritos de Leiria e Santarém

2 dez 2022 12:06

Oito pessoas detidas em operação anti-droga em Leiria, Marinha Grande, Monte Real, Tomar e Abrantes. PSP apreendeu 4,6 quilos de haxixe.

psp-de-leiria-desmantela-rede-de-trafico-de-droga-que-actuava-nos-distritos-de-leiria-e-santarem
Além da droga, PSP apreendeu 27 mil euros em dinheiro, cinco viaturas e diverso outro material
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

A PSP de Leiria desmantelou uma rede de tráfico de droga que actuava nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Abrantes e Tomar. Desencadeada na madrugada desta quinta-feira, a operação culminou com a detenção de oito pessoas, com idades entre os 19 e 25 anos, e a apreensão de 4,6 quilos de haxixe, 70 gramas de cocaína e 150 gramas de liamba.

Segundo o comissário André Serra, do comando distrital da PSP de Leiria, seis das oito detenções foram efectuadas “em flagrante delito”, com a operação policial a realizar-se “num momento em que estava a haver uma compra/venda de estupefaciente”.

Em declarações aos jornalistas, o comissário explicou que a investigação durava “há um ano e três meses” e começou com a detenção de um dos indivíduos que voltou agora a ser apanhado.

Nesta operação, foi dado cumprimento a 17 mandados de busca domiciliária e oito de busca não domiciliária. Além da droga, a PSP apreendeu 27 mil euros em dinheiro, cinco viaturas, várias facas, duas réplicas de armas de fogo, cafeína pura que servia para “cortar a cocaína” e diversos telemóveis.

Entre os detidos estão sete homens e uma mulher, sendo que alguns deles têm antecedentes criminais. Seis dos arguidos têm nacionalidade portuguesa e dois são estrangeiros.

[Notícia actualizada às 15:47 horas de hoje, dia 2 de Dezembro, com a correcção do nome do comissário da PSP]