Sociedade

PSP de Leiria detém em flagrante suspeito de furto em interior de automóveis

23 set 2016 00:00

psp-de-leiria-detem-em-flagrante-suspeito-de-furto-em-interior-de-automoveis-5074

A PSP de Leiria anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da prática de vários assaltos no interior de veículos, um tipo de crime que está a aumentar na cidade. 

Segundo o comissário Bruno Soares, na noite de quinta-feira, pelas 22:10, na zona da Nova Leiria, um homem foi detido por agentes em flagrante delito, “quando estava a assaltar um veículo estacionado na via pública”. 

“De acordo com a monitorização e tipologia criminal que vínhamos a notar e que se verificava um aumento a esse nível, direccionámos os nossos esforços para prevenir e também tentar interceptar e identificar o autor ou autores deste crime”, explicou Bruno Soares. 

Foi durante uma operação policial direccionada nesse sentido que o “suspeito foi interceptado e detido em flagrante delito ontem à noite”, frisou, adiantando que o homem está referenciado, para já, apenas com furtos no interior de veículos, “o que não significa que no decorrer da investigação não possam surgir outro tipo de crimes”. 

O comissário da PSP afirmou que ainda se desconhece o número de veículos que o suspeito terá furtado. “Estamos a fazer uma relação com o material que foi recuperado juntamente com os proprietários das viaturas furtadas, para verificar se foi o mesmo indivíduo.” 

O suspeito tem antecedentes criminais ligados à prática de crimes contra o património, revelou ainda Bruno Soares, informando que o homem foi presente esta tarde a um juiz de instrução do Tribunal de Leiria, desconhecendo-se, para já, as medidas de coacção.