Sociedade

PSP de Leiria detém homem por tráfico de droga junto a escola primária

21 dez 2023 09:46

Suspeito tinha na sua pose cocaína, heroína, MDMA e haxixe

psp-de-leiria-detem-homem-por-trafico-de-droga-junto-a-escola-primaria

O Comando Distrital de Leiria da PSP deteve um homem de 59 anos suspeito de tráfico de droga junto a uma escola primária da cidade.

Segundo uma nota de imprensa, o homem estaria a ser investigado há cerca de quatro meses e na terça-feira foi detido numa operação que visou dar cumprimento a mandados de busca e detenção. Durante a acção foram apreendidos 1.325 euros em notas de baixo valor, 52 doses de heroína, 30 de cocaína, cinco doses de MDMA e duas de haxixe.

Foram também apreendidos outros objectos conotados com o tráfico e consumo de droga, bem como um sabre, seringas, telemóveis e algemas metálicas iguais às utilizadas pelas forças de segurança.

“O detido dedicava-se à venda directa de vários tipos de drogas (‘pesadas’) aos consumidores que o contactavam para o efeito, maioritariamente junto da sua casa, a qual se situa num aglomerado habitacional e nas imediações de uma escola primária da cidade de Leiria”, refere o comunicado da PSP.

O local é frequentado diariamente por crianças entre os 6 e os 10 anos, assim como pelos familiares e restante comunidade educativa, “facto que exponenciou naquela zona o sentimento de insegurança associado a um elevado nível de insalubridade e risco para a saúde pública criado pelo visado e todos quantos com ele privavam e contactavam diariamente com o mesmo fim (compra/venda de droga).

“Com bastantes antecedentes criminais relacionados com o tráfico e consumo de estupefacientes”, o Tribunal Judicial de Leiria aplicou-lhe a medida de coacção de prisão preventiva.

Para a PSP, com estas operações policiais o Comando Distrital de Leiria “demonstra continuar a dificultar a actividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando e devolvendo claramente, neste caso concreto, a tranquilidade e sossego da comunidade residente em Leiria”.