Sociedade
PSP de Leiria multa ambulâncias de transporte de doentes no hospital
Motoristas não têm estacionamento e utentes precisam de ajuda.
Várias associações que fazem transporte de doentes não urgentes têm sido autuados pela PSP de Leiria, que regula o estacionamento no hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria.
Segundo os relatos, os lugares são poucos e a afluência de ambulâncias junto à zona da consulta externa é grande. “Nem sempre temos lugar para estacionar e os utentes que transportamos são, sobretudo, pessoas idosas ou com mobilidade reduzida, que precisam de ajuda”, referem algumas das associações contactadas pelo JORNAL DE LEIRIA e que foram alvo de multas.
Segundo contam, as veículos ficam fora do estacionamento por um “breve” momento. O tempo que demora a acompanhar o utente ao espaço da consulta ou do exame. “Quando regressamos estamos multados. Já tive algumas conversas com determinados agentes.”
Alguns dos visados acusam a PSP de falta de sensibilidade, uma vez que garantem não têm onde parar os veículos e não os podem deixar longe porque os utentes não conseguem andar.
“Já expliquei a alguns agentes o que se
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.