Sociedade
PSP de Leiria recolhe granadas de II Guerra Mundial
Material militar encontrado na herança de um recém-falecido

Quatro granadas do tempo da II Guerra Mundial, do modelo Vivién-Béssière, foram recolhidas pelo Núcleo de Armas e Explosivos e do Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS).
Entre outras armas e munições, o material militar foi encontrado na herança de um recém-falecido.
“Desconhecendo o que teria em mãos, mas certo de que não seria algo comum”, um familiar “contactou a Polícia de Segurança Pública que, após análise, apurou a natureza dos objectos, tendo procedido à sua recolha, através do CIEXSS”, refere uma nota da PSP.
Segundo a política, este tipo de material pode conter carga explosiva ou outro tipo de material que iria causar ferimentos e é “frequente, em situações de morte de familiares, ser encontrado armamento, munições e mesmo material militar”.
Sempre que tal aconteça, caso não saiba como agir ou apenas lhe surjam dúvidas,deverá contactar a PSP de Leiria através do número 244 108 800 ou o Núcleo de Armas e Explosivos, através do número 244 108 809.